Ainda que seja uma tarefa trabalhosa, a manutenção da piscina é fundamental para garantir uma água limpa e um ambiente higienizado. Assim, você pode chamar a família e os amigos para aproveitarem o dia e ficar tranquilo ao saber que não há chances de bactérias, algas ou fungos para atrapalhar a diversão.

Porém, muita gente acaba deixando tudo isso de lado e se preocupando somente em cima da hora. Cuidado! Essa desatenção pode gerar muitos transtornos, inclusive para a conservação da estrutura da piscina. Quer entender melhor sobre o assunto e deixar sua piscina mais bonita? Este artigo é para você.

1- Comodidade e facilidade

O primeiro motivo para manter a piscina sempre limpa, ao invés de limpar a piscina somente quando for usar é a comodidade. O fato de ter a piscina com a água sempre cristalina e prontinha para uso é sensacional! Se no meio da semana você decide dar um mergulho lá está ela: refrescante e cristalina.

2- Economia

Um segundo motivo para você não abandonar a limpeza da piscina é a questão financeira! Sim, financeiramente é mais interessante manter a piscina tratada durante a semana do que gastar rios de dinheiro com produtos químicos para fazer a limpeza emergencial de sua piscina. Isto porque quando a piscina está em estado crítico, gasta-se muito mais produtos como cloro e algicidas, e também com produtos mais caros como algicidas de choque. Isso sem contar que, em geral, o preço de uma única limpeza emergencial é mais alto que o valor de todas as visitas mensais para a manutenção da piscina.

3- Saúde

3 Um terceiro e muito sério motivo para você manter a piscina bem cuidada sempre é a questão sanitária! Piscinas abandonadas geralmente ficam com a aparência esverdeada devido ao crescimento de algas. Estas algas quando morrem servem de alimento para bactérias que por sua vez podem causar uma série de doenças para o ser humano. Sabendo disso não precisa de mais nada certo? Ainda tem dúvidas?

Como você tem conservado a sua piscina? Tem mais alguma dica para acrescentar? Deixe um comentário abaixo e contribua para enriquecer este conteúdo ou mande uma mensagem para nós em caso de dúvida.